Um hotel na Holanda foi acusado de enviar uma mensagem racista ao artista plástico Wallace Pato antes de sua viagem à Amsterdã, no caso que pode ser relacionado a uma prática comum de phishing na plataforma de hospedagens Booking.com.
A declaração racista apareceu em um e-mail em nome do Hotel Plantage, e dizia que “nós não aceitamos pessoas negras” no hotel. A mensagem foi enviada para o artista brasileiro Wallace Pato enquanto ele fazia reserva na plataforma.
No entanto, o hotel negou ter enviado a mensagem, afirmando que a reserva não foi cancelada e que está sendo investigado caso de phishing. O estabelecimento também destacou que defende a inclusão e respeito para todos os clientes.
A Booking.com afirma que não tolera nenhum tipo de discriminação em seus hotéis e está “investigando o caso em questão” junto à acomodação para garantir que todas as providências sejam tomadas.
O booking é feito na plataforma de hospedagens Booking.com, que é uma rede global de hotéis parceiros. A prática do phishing é comum nesse tipo de sistema e pode resultar em perdas financeiras dos clientes. O hotel negou ter envolvimento no caso e pediu respeito.