Uma mulher de 33 anos foi presa em Cariacica, na Grande Vitória (ES), após atear fogo no ex-companheiro e no filho dele enquanto ambos dormiam. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (5), e as vítimas sofreram queimaduras graves.
Motivo do Ataque: Não Aceitação do Término
De acordo com a Polícia Militar, o homem havia decidido terminar o relacionamento após descobrir que sua parceira era portadora do vírus HIV. A mulher, não aceitando o fim da relação, foi até a casa do ex-companheiro e, enquanto ele e a criança dormiam, jogou gasolina sobre eles e incendiou o local.
O avô da criança, que a socorreu, levou a vítima com queimaduras para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes. O pai da criança também foi levado para o hospital com queimaduras. A mulher, que fugiu após o crime, foi localizada pelos policiais momentos depois. Ela apresentava queimaduras nas pernas, coxas e pés, além de estar com uma faca e uma caixa de fósforo, que foram apreendidos.
Prisão e Acusação
A mulher foi autuada por dupla tentativa de homicídio qualificado. Ela estava sob escolta policial no hospital, e, após receber alta médica, será encaminhada para o presídio.