A Polícia Civil de São Paulo iniciou uma investigação contra um torcedor corintiano, ligado à organizada Gaviões da Fiel, após ele assumir nas redes sociais que comprou a cabeça de porco atirada no gramado do estádio NeoQuímica Arena durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, no último jogo do Campeonato Brasileiro.
O torcedor, que administra um perfil de torcidas organizadas corintianas com mais de 7,8 mil seguidores, publicou o momento em que comprava a cabeça de porco no Mercadão de SP, horas antes do jogo. Em um vídeo, ele declarou: “Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. Vai Corinthians! Nóis é loco mesmo. Nóis faz de tudo se for pra mexer com psicológico [dos palmeirenses].”
O gesto causou alvoroço nas redes sociais e repercussão negativa, especialmente quando o atacante Yuri Alberto, sem entender o que estava no gramado, chutou o artefato para a lateral. A polícia investiga o caso, e o torcedor pode responder por incitação à violência e desordem em eventos esportivos, com possibilidade de ser banido de estádios.
4o